Melhoria no acesso a dados dos parlamentares no portal da CMC

por Assessoria Comunicação publicado 08/10/2014 13h25, última modificação 27/09/2021 10h50

A partir desta quarta-feira (8) quem busca entrar em contato com os 38 vereadores da Câmara de Curitiba encontrará com mais facilidade os dados sobre os parlamentares. O Legislativo atualizou a seção destinada às informações dos mandatos no portal da instituição na internet, incluindo dados novos e reduzindo a quantidade de “cliques” necessários até a obtenção dos perfis dos vereadores.

Para conhecer a nova seção, basta clicar, no menu da esquerda, dentro do campo “vereadores”, sobre a inscrição “dados e contato”. A nova tela que surge, em vez de apresentar uma relação textual de nomes e e-mails, traz uma lista visual, com fotografia de cada um dos 38 vereadores, organizados por ordem alfabética. Além disso, essa tela diz qual é o ramal direto do gabinete (informação que antes não estava disponível na internet), o e-mail institucional do mandato e um link para dados complementares (“saiba mais”).

As informações do “saiba mais” antes só podiam ser acessadas clicando sobre o nome do vereador na relação textual – situação que não deixava clara a existência dessa opção. Agora, se o cidadão quiser mais dados sobre o mandato, saberá a filiação partidária do vereador, se ele já ocupou mandato parlamentar em legislatura anterior, a localização do gabinete nos prédios da Câmara Municipal, se o parlamentar participa de comissões temáticas e quais delas – além de informações biográficas fornecidos pelo mandato.

Toda a referência ao vereador em matérias produzidas pela Assessoria de Comunicação do Legislativo estão “centralizadas” no link “notícias”, dentro da página do perfil de cada parlamentar – permitindo um acompanhamento individualizado do trabalho de cada um. Para quem desejar, há links para as ferramentas de comunicação próprias do mandato, cujo conteúdo é diferente da divulgação institucional: site, redes sociais etc.