Lives da CMC: Retomada dos grandes eventos será debatida nesta quinta

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 22/09/2021 17h15, última modificação 12/10/2021 00h09
Dando sequência às transmissões, os convidados da semana são os vereadores Alexandre Leprevost e Flávia Francischini.
Lives da CMC: Retomada dos grandes eventos será debatida nesta quinta

As transmissões acontecem às quintas-feiras, às 19h, no Instagram da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CM

Nesta quinta-feira (23), às 19h, no Instagram da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), acontece a live (transmissão ao vivo) sobre a retomada do setor de eventos na capital. A iniciativa dá continuidade à série Lives da CMC, que atualizam a população sobre o trabalho legislativo, um tema de cada vez, em conversas mais descontraídas com os vereadores.

 Participarão do debate os vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade) e Flávia Francischini (PSL). As jornalistas da Diretoria de Comunicação da CMC, Michelle Stival da Rocha e Pedritta Marihá Garcia, serão as mediadoras da conversa e as perguntas de quem estiver acompanhando a live poderão fazer parte da conversa.

 Ambos os parlamentares têm se mostrado ativos na retomada dos eventos, protocolando diversos projetos e promovendo debates a respeito. Por exemplo, a proposta do estabelecimento de normas de segurança para a retomada de eventos, shows, exposições e afins, durante a pandemia da covid-19 (005.00139.2021, com substitutivo geral 031.00048.2021), de autoria de Flávia Francischini.

 Também de iniciativa de Alexandre Leprevost e Flávia Francischini, em conjunto com Leonidas Dias (Solidariedade), foi promovida uma audiência pública virtual, que contou com vários empresários do setor de eventos, que alertaram sobre os riscos que a cidade corre, caso a reabertura não aconteça (leia mais).

Em junho, participou da Tribuna Livre o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc/PR), Fabio Skraba. Segundo ele, com a paralisação do segmento de eventos durante a pandemia no estado, mais de R$25 bilhões de reais não foram movimentados, em 15 meses (saiba mais).

 Lives da CMC
A série de transmissões da Câmara de Curitiba é um projeto desenvolvido para debater e trazer ao público assuntos do trabalho legislativo. A live da semana passada tratou sobre o Setembro Amarelo e reuniu a vereadora Sargento Tânia Guerreiro (PSL), o psiquiatra Glauber Kaio e a psicóloga Priscila Nascimento (leia mais).

O formato de livestream do Instagram permite que os espectadores interajam, em tempo real, com comentários e perguntas. A série deverá fluir de acordo com os temas em pauta no Legislativo, além da disponibilidade de vereadores e outros participantes. Por isso, para não perder nenhuma, siga o perfil da CMC no Instagram e fique por dentro de tudo que está acontecendo.

 *Nota elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama, especial para a CMC.

Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato.
Revisão: José Lázaro