Tribuna Livre debate impactos da pandemia ao setor de eventos

por Fernanda Foggiato — publicado 25/06/2021 11h10, última modificação 25/06/2021 11h36
A atividade foi proposta por Denian Couto. Espaço democrático de debates, a Tribuna Livre é realizada às quartas-feiras, durante a sessão plenária.
Tribuna Livre debate impactos da pandemia ao setor de eventos

Com as festas e eventos corporativos paralisados, o setor é um dos mais impactados pela pandemia. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) reforça, na Tribuna Livre desta quarta-feira (30), a discussão sobre os desafios e propostas ao setor de eventos em meio à pandemia da covid-19. A convite do vereador Denian Couto (Pode), o espaço democrático de debates do Legislativo recebe o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (Abeoc/PR), Fabio Skraba (076.00023.2021). 

Há mais de 15 meses, os empreendedores e trabalhadores do setor de eventos vivem sob os sentimentos de incerteza e dúvidas a respeito de quando poderão retornar às atividades, paralisadas desde o início da pandemia”, justifica o vereador. Para Denian Couto, é dever do Legislativo, “em esforço conjunto”, pensar em políticas para minorar os impactos da pandemia aos empresários e colaboradores do segmento, antes responsável por movimentação considerável de recursos em eventos corporativos e sociais, “gerando emprego e renda”. 

Na última terça-feira (22), o prefeito Rafael Greca sancionou a lei municipal 15.848/2021, que autoriza bares, casas noturnas e estabelecimentos do setor de eventos, como casas de festas, serviços de catering e de bufê, a funcionarem como restaurantes durante a pandemia. De iniciativa dos vereadores Alexandre Leprevost (Solidariedade), Amália Tortato (Novo), Mauro Ignácio (DEM) e Tico Kuzma (Pros), matéria teve substitutivo assinado por mais 7 vereadores e foi confirmada em plenário na semana passada.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um canal de interlocução entre a sociedade e os parlamentares, regulamentado pelo Regimento Interno da Câmara de Curitiba. Realizadas nas sessões das quartas-feiras, após as falas do pequeno expediente, as discussões são sugeridas pelos vereadores, por meio de requerimento. 

É vedada a participação, nesse espaço, de representantes de partidos políticos, candidatos a cargo eletivo e integrantes de chapa aprovada em convenção partidária. As sessões plenárias têm transmissão ao vivo pelos canais da CMC no YouTube, no Facebook e no Twitter.