Jorge Bernardi sugere transferir festas de carnaval do Garibaldis e Sacis para a Pedreira

por Assessoria Comunicação publicado 22/01/2014 09h55, última modificação 21/09/2021 11h07

O vereador Jorge Bernardi (PDT) encaminhou à Prefeitura de Curitiba, nesta semana, requerimento solicitando a mudança do local onde se realizam as festas carnavalescas promovidas pelo Bloco Garibaldis e Sacis (044.00261.2014), que segundo informações, neste ano serão transferidas do Largo da Ordem para a Boca Maldita. Bernardi sugere que os eventos sejam realizados na Pedreira Paulo Leminski, ou em outro local que não cause tumulto a aglomeração de pessoas.

De acordo com Jorge Bernardi, moradores e empresários de Curitiba manifestam preocupação com a transferência das festas para o centro da capital. Conforme o parlamentar, a decisão de procurar as autoridades municipais partiu de uma reunião entre a Associação Comercial do Paraná, o Conselho de Segurança da Área Central, além de representantes da comunidade, empresas, órgãos públicos e profissionais da área de segurança.

O vereador ressalta que o Bloco Garibaldis e Sacis apresenta uma proposta positiva pelo retorno aos tradicionais carnavais de marchinhas, considerando esta uma festa “saudável e familiar”, mas que sofre pela influência de grupos que aproveitam a situação para a venda de drogas e bebidas alcoólicas, inclusive para menores de idade.

“Para que a festa não se deteriore é importante que, além da segurança aos participantes, através dos órgãos policiais e de saúde, que o poder público também se faça representar com o conselho tutelar para coibir aqueles que vendem bebidas e drogas a menores”, destaca Bernardi.