Informática e assessoria de imprensa são bons destaques

por Assessoria Comunicação publicado 05/08/2005 16h40, última modificação 28/05/2021 10h37
O vereador Mario Celso Cunha (PSB) destacou a qualidade dos trabalhos realizados por dois setores dos mais importantes da Câmara Municipal de Curitiba. Ele falou sobre os serviços prestados pela diretoria de informática e pela assessoria de imprensa, pontos de referência pela ótima política de resultados.
Mario Celso destacou que hoje a Câmara Municipal é um órgão totalmente transparente, graças à boa divulgação dos trabalhos e permanente atualização de suas iniciativas através da rede de informática. Revelou que a criação de quiosques multimídia facilitou as consultas aos projetos elaborados pelos vereadores, além de abrir espaço para uma interatividade entre parlamentares e população.
Outro ponto que merece atenção, segundo o vereador, é a criação da Rádio Online, “um serviço muito melhor do que uma TV Câmara porque você pode estar ouvindo, acompanhando as sessões da Câmara, enquanto realiza outras tarefas. O que é fantástico é confirmar que em pouco menos de três meses 400 mil consultas foram realizadas, sendo que perto de 100 mil apenas no mês de julho. Basta acessar o site www.cmc.pr.gov.br”.
Informática
Sob a coordenação do administrador Carlos Niemeyer, um técnico em engenharia de informática, a Câmara de Curitiba se transformou em modelo para outras Casas de Leis, pois foi pioneira no setor de informatização entre Legislativos. “Além das milhares de consultas de todo o Brasil, são registradas consultas internacionais, sendo que a maior parte vem dos Estados Unidos, Portugal, Suécia, Holanda e Alemanha”.
Assessoria de Imprensa
Com direção da jornalista Priscilla Benevides Carneiro, o setor de imprensa da Câmara de Curitiba é outro ponto de qualidade, ajudando a divulgação da imagem positiva do parlamento, pois destaca, com imparcialidade, tudo que acontece nas sessões da Casa, além de acompanhar os eventos, sala de comissões, gabinetes e reuniões. “Cerca de mil matérias já foram elaboradas neste ano, o que mostra uma produção das melhores”, disse Mario Celso, que lembrou que “tudo isso é possível pela democratização praticada pelo presidente João Cláudio Derosso”.