Incentivo ao esporte é debatido em plenário

por Assessoria Comunicação publicado 18/03/2013 17h15, última modificação 13/09/2021 11h21

Os vereadores de Curitiba, durante a sessão desta segunda-feira (18), discutiram sobre a importância do incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social e prevenção ao uso de drogas e à criminalidade. O assunto foi abordado durante a discussão sobre projeto de lei de Sabino Picolo (DEM), que concede à Federação Paranaense de Boxe Tailandês e Mixed Martial Arts (MMA) o título de utilidade pública.

O autor da proposta destacou que todos os projetos que tramitam na casa são importantes para a sociedade, ressaltando, como exemplo, o reconhecimento da entidade como promotora do esporte em Curitiba. “A Federação merece o respeito desta Casa, pois tem prestado um excelente trabalho. Com esta declaração, terá mais condições de firmar convênios com o poder público, por exemplo”, resumiu.

Segundo o líder do PRB, vereador Valdemir Soares, o reconhecimento de entidades como a federação fortalece o trabalho desenvolvido na promoção do esporte, como ferramenta de combate às drogas, e na divulgação do nome de Curitiba mundo afora. A popularização do MMA no Brasil, e em especial na capital paranaense foi destacada pelo parlamentar e também por Rogério Campos (PSC).

Ao parabenizar o autor da iniciativa, Campos informou ao plenário que o esporte também é valorizado nos bairros. Um exemplo citado foi a realização do Tatuquara Fight Combat (TFC), competição que é realizada há seis anos no  bairro Tatuquara, “com o objetivo de valorizar o esporte na periferia, o que tem ajudado a tirar crianças e adolescentes das ruas”, finalizou.

A declaração de utilidade pública de entidades que prestam serviços de interesse da população é regulamentada pela lei municipal 13.086/2009.