De volta à CMC, Flávia Francischini agradece médicos e doadores de sangue

por José Lázaro Jr. — publicado 13/09/2021 11h25, última modificação 13/09/2021 11h43
Vereadora desmentiu boatos sobre sua internação ter relação com cirurgia bariátrica, chamando quem os espalhou de "pessoas mentirosas".
De volta à CMC, Flávia Francischini agradece médicos e doadores de sangue

Vereadora Flávia Francischini retorna ao plenário da CMC após uma emergência médica. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

“Eu já estava com saudades do trabalho e dos colegas, de cada projeto de lei idealizado para mudar a vida de quem mais precisa. É mais que um simples retorno, é um recomeço. A frase que eu mais tenho repetido é que estou viva, graças a Deus. E volto diferente, pelo privilégio de ter experimentado tanto carinho e tanto cuidado, apoio e orações”, disse Flávia Francischini (PSL), nesta segunda-feira (13), ao reassumir a primeira secretaria da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na sessão plenária.

No dia 21 de agosto, a vereadora Flávia Francischini foi internada no Hospital Marcelino Champagnat, para um atendimento de urgência, com fortes dores abdominais. Na madrugada daquele dia, ela foi submetida a uma cirurgia, ficou internada na UTI para acompanhamento e, na segunda-feira (23), deixou a Unidade de Terapia Intensiva, retornando ao quarto (leia mais). Em plenário, Flávia Francischini agradeceu ao médico Caetano Marchesini, “que em trinta minutos acionou a equipe para nos atender”. Ela fez um agradecimento especial aos doadores de sangue, pois “recebi três litros de sangue A negativo”.

“Após o resultado de uma tomografia e um laudo de obstrução intestinal por volvo de ceco, que nada tem a ver com cirurgia bariátrica. Em um momento tão difícil, ainda existem pessoas maldosas, que tiveram o trabalho de espalhar esse diagnóstico”, explicou Flávia Francischini, que agradeceu a imprensa “pelo respeito e sensibilidade incríveis, sem suposições e invenções”. Começando pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros), diversos vereadores desejaram à parlamentar a plena recuperação da sua saúde.

Flávia Francischini agradeceu o apoio dado pelo seu marido, deputado estadual Delegado Francischini (PSL), “que tem estado ao meu lado incondicionalmente”. Ela agradeceu nominalmente aos filhos, família e equipe. Aos vereadores, agradeceu “todas as mensagens e orações”. “A energia positiva que emanaram fez toda a diferença, fazendo com que minha recuperação fosse muito mais rápida”, afirmou.

“Aqueceu muito o meu coração receber uma imensidade de carinho de pessoas que não conheço pessoalmente, mas que passaram a fazer parte da minha vida em uma das fases mais difíceis dela. Que Deus as abençoe”, desejou. “Volto com a bateria recarregada, ainda não totalmente recuperada, pois terei que passar por mais um procedimento cirúrgico, que tenho certeza que será bem sucedido”, concluiu.