Executivo aguarda fim de pregão para aplicar emenda de R$ 60 mil

por Assessoria Comunicação publicado 07/01/2015 10h20, última modificação 28/09/2021 10h03

Em resposta ao requerimento 062.00344.2014, a Prefeitura de Curitiba afirmou que emenda orçamentária de Mauro Ignácio (PSB), no valor de R$ 60 mil, será aplicada  após o fim de um pregão, já em andamento. No documento enviado ao Legislativo, a administração municipal afirma que vai atender à solicitação: o recurso será usado na compra de materiais de consumo para grupos da terceira idade.

A emenda é a 302.00494.2013 – anexada à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014. De acordo com o vereador, o pedido de informações foi feito porque as informações sobre a alocação do recurso estavam desencontradas. “Soubemos que estava sendo realocada para outros grupos, e não os da terceira idade, prejudicando a real finalidade da emenda, de incentivar e apoiar o pleno desenvolvimento das atividades na melhor idade”.

“O Núcleo Regional de Santa Felicidade apresentou o projeto "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa", visando incrementar o trabalho realizado nos 17 grupos do serviço e que beneficiará aproximadamente 460 idosos referenciados aos cinco CRAS de Santa Felicidade”, explica o Executivo, na resposta.

Ainda segundo a prefeitura, o recurso está previsto em dotação orçamentária, mas ainda não foi utilizado porque havia necessidade de um levantamento de materiais didáticos e de expediente, de gêneros alimentícios para atender aos grupos; e da atualização de preços dos itens a serem adquiridos.

“Foram realizados os procedimentos para o pregão, visando compor os registros de preços. Três já estão finalizados e um está para ser concluído. Após a conclusão, os materiais serão solicitados, com previsão de entrega ainda em 2014”, finaliza o documento, entregue à Câmara de Curitiba em novembro.