Convocação extraordinária pode compensar sessão suspensa pela ocupação

por Assessoria Comunicação publicado 16/10/2013 13h15, última modificação 20/09/2021 10h43

Os vereadores da Câmara de Curitiba debatem, dentre outros temas relacionados à ocupação do plenário, a convocação de sessão extraordinária para compensar as atividades suspensas nesta quarta-feira (16). Deveria ter acabado hoje o prazo para emendas a projeto do Executivo que remaneja R$ 7 milhões do orçamento para a Cohab-CT (Companhia de Habitação de Curitiba). Para ser encaminhado à prefeitura, para sanção ou veto, a iniciativa ainda precisa passar por duas votações em plenário.

"Não descartamos a realização de sessão extraordinária para compensar (a suspensão de hoje)”, afirmou o presidente da Casa, Paulo Salamuni (PV). Os parlamentares cogitam até a possibilidade de fazer as sessões plenárias em outro lugar, para não atrasar o aumento do capital social da Cohab-CT.

Nesta quarta-feira, o Legislativo receberia na Tribuna Livre representantes do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon) e votariam, em segundo turno, projeto de lei que obriga mercados a disponibilizarem funcionários especializados no atendimento de pessoas com deficiência visual.

A ocupação do plenário da Câmara de Curitiba também cancelou a pauta da Comissão Especial da Copa, que discutiria a instalação de antenas para a tecnologia 4G, e a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, até então agendadas para a tarde.

Os vereadores não recebem nenhum pagamento adicional quando são realizadas sessões extraordinárias ou convocações especiais, conforme está explicado no Portal da Transparência (link aqui), na sessão destinadas às dúvidas frequentes sobre a atividade parlamentar.