Comissões vão agilizar análise de projetos

por Assessoria Comunicação publicado 06/01/2005 00h00, última modificação 18/05/2021 14h55

Ampliar e aprofundar a análise sobre projetos de lei, permitindo maior agilidade no trâmite entre as comissões técnicas permanentes da Câmara de Curitiba, foi o principal objetivo da criação de duas comissões, a partir daquela que, até 2004, tratava todos os assuntos das áreas de educação, cultura, bem estar social e ecologia.
A partir deste ano, que corresponde ao início da 14ª legislatura do Legislativo municipal, passam a ter autonomia distintas as Comissões de Educação e Cultura e Saúde, Bem Estar Social e Meio Ambiente.
A Comissão de Educação e Cultura ficará encarregada de matérias correlatas, incluindo apenas as que fizerem relação com patrimônio histórico (geográfico e arqueológico) ou as culturais, de cunho artístico e científico. E, a de Saúde, Bem Estar Social e Meio Ambiente tratará dos assuntos pertinentes à higiene e profilaxia sanitária, saneamento básico, assistência sanitária, meio ambiente, alimentação e nutrição, além de saúde e assistência social em geral.
Presidentes
O administrador José Maria Alves Pereira, o Zé Maria, eleito vereador pelo PPS, vai presidir a Comissão de Educação e Cultura. Com o parlamentar estarão trabalhando os vereadores José Roberto Sandoval (PTB), Julieta Reis (PFL), Nely Almeida (PSDB) e Professora Josete (PT).
Na Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Meio Ambiente atuarão os vereadores Aladim Luciano (PV), Manassés Oliveira (PSB), Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) e Zé Maria (PPS), presididos por Angelo Batista (PP).