Comissão de Urbanismo volta a se reunir com a Prefeitura

por Assessoria Comunicação publicado 29/09/2005 17h55, última modificação 01/06/2021 15h09
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, presidida pelo vereador Luiz Felipe Braga Côrtes (PMDB), e composta, ainda, pelos vereadores Roseli Isidoro (PT), Custódio da Silva (PRTB), Jorge Bernardi (PDT) e Tico Kuzma (PPS), se reunirá, na próxima terça-feira, dia 4, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para tratar do tema  resíduos da construção civil.
A solicitação partiu de Roseli Isidoro e Luis Felipe Braga Cortês, durante  reunião da Comissão de Urbanismo, nesta semana, para tratar da cobrança de estacionamentos em Curitiba.
Segundo a parlamentar, já que o Executivo informou que as propostas da Prefeitura  objetivando a destinação dos resíduos sólidos da construção civil já estão quase em fase final, é mais do que correto que a Comissão de Urbanismo tome conhecimento do que está sendo proposto para o setor. “Temos o projeto de lei que cria o Programa de Gerenciamento e Reaproveitamento de Resíduos da Construção Civil, assinado em parceria com o presidente da Casa, vereador João Claudio Derosso (PSDB), tramitando na Câmara e a sinalização, por parte da Prefeitura, em implementar medidas como o gerenciamento e o reaproveitamento dos resíduos sólidos da construção civil, vem ao encontro do projeto, o que nos daria uma certeza da aprovação”, conclui Roseli Isidoro.
Da reunião também participarão a Secretaria de Governo Municipal, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Secretaria Municipal do Meio Ambientem e Curitiba S/A.