Câmara Municipal finaliza oficinas sobre a Comunicação Oficial Escrita

por Mauricio Geronasso, especial para a CMC* — publicado 04/11/2022 12h10, última modificação 04/11/2022 17h23
Divididas em dois módulos, as atividades foram realizadas pela Escola do Legislativo.
Câmara Municipal finaliza oficinas sobre a Comunicação Oficial Escrita

A comunicação oficial é utilizada na administração pública. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Depois de duas semanas, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC), por meio da Escola do Legislativo, concluiu o curso “Comunicação Oficial”. A participação nas atividades, encerradas nesta sexta-feira (4), foi gratuita e reuniu não apenas servidores da Casa, mas, também, de outros órgãos públicos.

No curso, foram desenvolvidos conceitos e características da Redação Oficial, bem como a lei complementar federal 95/1998 - que trata da elaboração, redação, alteração e consolidação de leis - e pronunciamentos. A técnica legislativa visa a elaboração de boas leis; não no sentido de justiça ou conteúdo, mas, sim, no sentido de precisão, coesão, clareza e concisão.

Viemos em busca do curso com a intenção de aprimorar os conhecimentos específicos da técnica legislativa, então é com profundo afinco que nós, assessores de um parlamentar, buscamos ferramentas suficientes para atender as demandas do gabinete e da população”, explicou Tarcísio Castanho Cardoso, assessor de gabinete parlamentar.

A Comunicação Oficial no contexto público é destinada a registrar, informar, acompanhar, controlar e dinamizar as funções administrativas. Para ficar por dentro deste e de outros cursos ofertados pela CMC siga as nossas redes sociais como YouTubeInstagramFacebook Twitter.

Para acessar o álbum da atividade no Flickr da CMC, é só clicar na fotografia abaixo: 

04/11/2022 - Escola do Legislativo - Oficina de Comunicação Escrita Legislativa

*Notícia elaborada pelo estudante de Jornalismo Mauricio Geronasso*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: José Lázaro Jr.
Revisão: Alex Gruba