Câmara de Curitiba prestigia lançamento de plataforma internacional de pesquisa

por Assessoria Comunicação publicado 16/12/2013 15h30, última modificação 21/09/2021 09h42

O vereador Pier Petruzziello esteve na Itália, na sexta-feira (13/12), prestigiando o lançamento de uma plataforma internacional de pesquisa, desenvolvida em parceria acadêmica entre a Università degli Studi di Roma – Tor Vergata, Università degli Studi de Sassari, e a Universidade Federal do Paraná, com apoio da Câmara Municipal de Curitiba e Celepar. No evento, o parlamentar representou o Legislativo da capital.

O ato de lançamento da PlataformaLegis, como ficou intitulada, aconteceu durante a conferência de abertura do 2º Seminário de Estudos Avançados sobre Codificação Municipal, que se realiza na Universidade de Sassari, na Itália. Apresentada pela Deputada Renata Bueno, a PlataformaLegis é um sistema informatizado com a consolidação da legislação do município de Curitiba.

Com a plataforma, a partir de palavras-chave nos dois idiomas, português e italiano, o sistema propicia acesso a toda informação de legislações, em todas as áreas possíveis, permitindo a realização de estudos comparados avançados com base na legislação municipal.

Pier destacou a importância e o pioneirismo de Curitiba por estar no centro de um debate como este. “Nossa cidade, que já era conhecida por seu modelo urbanístico e desenvolvimento tecnológico, ganha um novo e positivo destaque internacional. É um trabalho que reafirma a transparência e a busca constante pela melhoria da administração pública”, destacou o vereador.