Câmara adia debate sobre a violência contra a mulher durante a pandemia

por Filipi Oliveira — publicado 27/05/2020 16h27, última modificação 27/05/2020 16h27 Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba.

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) adiou o debate, marcado para esta segunda-feira (25), com a assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni, e com a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado. O anúncio foi feito pela procuradora da Mulher da CMC, Julieta Reis (DEM): “a participação delas será marcada para outra oportunidade, para que todos os vereadores possam justificar os votos e discutir os demais projetos [da pauta]”.

No total, 18 parlamentares discutiram o projeto que trata de uma operação de crédito de R$ 60 milhões com o Banco do Brasil - o debate durou mais de duas horas. “Através da Procuradoria da Mulher, convidamos, numa iniciativa de todas as vereadoras, a Elenice e a Sandra para que pudéssemos nos atualizar sobre a violência contra a mulher em tempos de pandemia e também para que os vereadores pudessem fazer perguntas sobre essa questão que é muito importante”, lembrou Julieta.

O requerimento (054.00007.2020), que reserva o horário do Grande Expediente da sessão desta segunda-feira (25), foi assinado pelas oito vereadoras de Curitiba – Julieta Reis; Maria Leticia (PV) e Noemia Rocha (MDB) primeira e segunda procuradoras adjuntas, respectivamente; e Dona Lourdes (PSB), Fabiane Rosa (PSD), Katia Dittrich (Solidariedade), Maria Manfron (PP) e Professora Josete (PT).

O documento foi aprovado por unanimidade do plenário, na sessão desta segunda-feira (19). “A Casa da da Mulher Brasileira, como centro de referência para mulheres em situação de violência, pode esclarecer sobre a realidade não só mundial, mas principalmente em nossa cidade no atual cenário de confinamento”, diz o texto (leia mais).

Leia também:

Em 1º turno, CMC acata adequação em operação de crédito de R$ 60 mi