Balanço legislativo: Lives aproximaram a população do trabalho da CMC

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 24/01/2022 08h00, última modificação 23/01/2022 17h19
A série de transmissões ao vivo, promovida pela Diretoria de Comunicação, realizou debates com vereadores, servidores da CMC e entidades da sociedade civil.
Balanço legislativo: Lives aproximaram a população do trabalho da CMC

Lives foram realizadas por meio do perfil da CMC no Instagram, às quintas, a partir das 19h. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Entre as ações da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em 2021, uma novidade foi a série de lives (transmissões ao vivo) sobre o trabalho legislativo. Promovida pela Diretoria de Comunicação, as transmissões aconteciam no instagram da CMC, às 19h de quinta-feira, e debatiam assuntos em vigência na sociedade e no Legislativo.

Com objetivo de aproximar o trabalho da Câmara da população, foram realizados oito debates com vereadores, servidores e especialistas, sobre diversos assuntos em alta no Legislativo. A primeira live, por exemplo, teve como tema principal o balanço parcial da Frente Parlamentar do Retorno às Aulas. Estiveram presentes no debate o presidente Nori Seto (PP) e a vice Amália Tortato (Novo). A Frente foi responsável por acompanhar e fiscalizar a volta às aulas presenciais na rede pública e particular de ensino (leia mais).

Além deste, também foram abordados temas referentes à covid-19, à retomada econômica, à vacinação, ao Projeto Mesa Solidária, ao atendimento das pessoas com deficiência (PcD) e a campanhas como o Agosto Lilás e o Setembro Amarelo (confira todos).

O último debate do ano veio após um dos servidores da Câmara, Everton Beckert, retomar suas atividades, depois de três meses internado com covid-19. Com a participação do servidor e do ex-vereador Cristiano Santos, o tema da live foi a recuperação do coronavírus. Os sobreviventes aproveitaram o momento para reforçar que, mesmo com a diminuição de casos na época, não se pode deixar de tomar os cuidados necessários e, principalmente, de tomar a vacina (saiba mais).

O formato de live do Instagram permite que os espectadores interajam, em tempo real, com comentários e perguntas. A série acompanhou os temas em pauta no Legislativo, além da disponibilidade de vereadores e outros participantes, e pode continuar para o ano de 2022. Por isso, para não perder nenhuma, siga o perfil da CMC no Instagram e fique por dentro de tudo que está acontecendo.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama*, especial para a CMC
Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato
Revisão: José Lázaro Jr.