Após ano difícil, vereadores destacam ações do Natal de Curitiba

por Sophia Gama*, especial para a CMC — publicado 25/11/2021 09h40, última modificação 25/11/2021 14h06
Realizado pelo Executivo, com o apoio da iniciativa privada, o Natal de Curitiba Luz dos Pinhais oferta uma série de atrações.
Após ano difícil, vereadores destacam ações do Natal de Curitiba

A maior árvore natalina de Curitiba foi acesa durante a retomada do Caminho de Luz, no parque Barigui. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

Nesse momento em que estamos falando de esperança, retomada econômicadepois desse ano tão difícil que tivemos –, perceber o esforço da gestão do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao lado da iniciativa privada e de tantos investidores, tantas pessoas que entraram nesse plano de Natal. [...] Eu acho que é louvável para toda a Câmara Municipal de Curitiba [CMC]”, frisou, na sessão dessa quarta-feira (24), Pier Petruzziello (PTB), líder do governo no Legislativo, referindo-se à programação natalina da capital. 

Segundo a Prefeitura Municipal, o Natal de Curitiba Luz dos Pinhais tem como tema, em 2021, a gratidão e a renovação da esperança. São mais de 30 atrações espalhadas pela cidade, incluindo passeios, espetáculos e cenários decorados. Na última terça-feira (23), dois destaques foram inaugurados, no parque Barigui. 

Uma dessas atrações, retomada após o sucesso do ano passado, o Caminho de Luz do Parque Barigui é realizada em formato drive thru, e conta com 12 paradas temáticas. “Muito bonito! Realmente Curitiba está se tornando um ponto turístico, e é por isso que temos trabalhado aqui bastante, para que a cidade se consolide com o turismo de Natal”, afirmou o Jornalista Márcio Barros (PSD), em pronunciamento na sessão dessa quarta. Ele, Petruzziello e outros vereadores percorreram o circuito. 

Além do Caminho de Luz, o parque Barigui também conta com a maior árvore natalina da cidade, inaugurada na noite de terça com um espetáculo de fogos de artifício. São 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz de LED verde. No topo, uma estrela de luz complementa a decoração. 

Eu saí de lá emocionado pela importância, pela beleza e pelo espírito de Natal que o prefeito de Curitiba conseguiu transmitir para a sociedade. E isso será muito importante para a retomada econômica de um setor que estava desesperado”, acrescentou Petruzziello. Também prestigiaram as inaugurações no parque Barigui os vereadores Tico Kuzma (Pros), presidente da CMC, Alexandre Leprevost (Solidariedade), primeiro vice-presidente, Herivelto Oliveira (Cidadania), Nori Seto (PP) e Sargento Tânia Guerreiro (PSL). 

O Natal de Curitiba Luz dos Pinhais vai até o final de dezembro e você pode conferir todas as atrações aqui.

*Notícia elaborada pela estudante de Jornalismo Sophia Gama, especial para a CMC.

Supervisão do estágio: Fernanda Foggiato.

Revisão: Fernanda Foggiato.