Alexandre Leprevost é eleito presidente da Comissão de Saúde

por José Lázaro Jr. | Revisão: Brunno Abati* — publicado 27/02/2023 09h25, última modificação 27/02/2023 09h35
Leprevost venceu Noemia Rocha pela disputa da direção do colegiado. Vice-presidência será ocupada por João da 5 Irmãos.
Alexandre Leprevost é eleito presidente da Comissão de Saúde

Novo membro da Comissão de Saúde, Alexandre Leprevost foi eleito presidente do colegiado. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Por 4 a 1 votos, nessa segunda-feira (27), Alexandre Leprevost (Solidariedade) foi eleito presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Ele recebeu o apoio dos vereadores Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Oscalino do Povo (PP) e João da 5 Irmãos (União), que decidiram não reconduzir Noemia Rocha (MDB) à liderança do grupo.

A Comissão de Saúde teve renovação de apenas um membro em 2023 (20%), com a saída de Marcelo Fachinello (PSC) para a presidência da CMC, que foi substituído justamente por Leprevost. A mesma configuração da eleição anterior se repetiu na escolha da vice-presidência, com João da 5 Irmãos (União) vencendo Noemia Rocha por 4 a 1 votos. A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube da CMC.

Os vereadores decidiram manter o calendário dos anos anteriores, deixando as reuniões pré-marcadas para as 12 horas das quartas-feiras, com frequência quinzenal. Já empossado presidente, Leprevost informou que o regulamento da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social será discutido e aprovado na próxima reunião do colegiado, ainda sem data definida.


*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba