“TCE intensificar capacitação de servidores é bom para a CMC”, afirma Kuzma

por José Lázaro Jr. — publicado 28/01/2021 18h50, última modificação 29/01/2021 15h26
Presidente da CMC, Tico Kuzma representou os vereadores na posse do conselheiro Fábio Camargo no cargo máximo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
“TCE intensificar capacitação de servidores é bom para a CMC”, afirma Kuzma

Na cerimônia do TCE-PR, Tico Kuzma parabeniza Fábio Camargo pelo mandato à frente do tribunal. (Foto: Divulgação/CMC)

Representando os vereadores da capital do Paraná, o novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Tico Kuzma (Pros), parabenizou o conselheiro Fábio Camargo pela posse no cargo máximo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Realizada com restrições de público, por causa da pandemia do novo coronavírus, nesta quarta-feira (27), Camargo foi empossado presidente do TCE-PR numa atividade que combinou videoconferência com o ato presencial. Kuzma foi uma das autoridades convidada para estar lá na cerimônia.

“Tive a honra ser vereador junto com o conselheiro Fábio Camargo. Acredito que ele conseguirá cumprir a sua meta de aproximar o Tribunal de Contas dos paranaenses e de intensificar ainda mais a capacitação dos gestores públicos. Nós estamos prontos para parcerias, pela Escola do Legislativo, pois isso é bom para a Câmara Municipal de Curitiba. Quanto mais bem capacitado o serviço público, é maior a eficiência e a economicidade dos recursos”, comentou Tico Kuzma.

Fábio Camargo foi vereador da capital, de 2001 a 2007 e, por compor a Mesa Diretora da CMC, no cargo de 1º vice-presidente, chegou a ser prefeito interino de Curitiba no ano de 2003. No mesmo dia, tomam posse os conselheiros Ivan Bonilha, como vice-presidente, e Fernando Guimarães, como corregedor geral no biênio 2021-2022. A eleição que definiu os nomes da próxima gestão do Tribunal de Contas foi realizada por videoconferência em dezembro do ano passado (leia mais).