Visita à Presidência: CMC recebe Conselho Municipal da Juventude

por Marcio Silva — publicado 25/08/2021 17h05, última modificação 25/08/2021 17h37
Órgão sugere participação do Legislativo na elaboração do plano plurianual da juventude
Visita à Presidência: CMC recebe Conselho Municipal da Juventude

Representantes do conselho também querem a realização de audiência pública para ampliar o debate sobre o plano plurianual da juventude. (Foto: Marcio Silva/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, na segunda-feira (23), a visita de representantes do Conselho Municipal da Juventude de Curitiba (CMJ). Os membros da entidade tiveram um encontro com o presidente da Casa, vereador Tico Kuzma (Pros), dialogaram sobre o plano plurianual da juventude, que está em construção, além de outras demandas da entidade.

O presidente do conselho, Alexandre Martins, comentou sobre a elaboração do plano plurianual da juventude e disse que espera receber sugestões do Poder Legislativo relacionadas às políticas públicas para a juventude curitibana. Martins sugeriu ainda que a CMC realize uma audiência pública, de forma a contribuir com a conclusão do plano, e assim ampliar a participação popular na elaboração do documento.

Também participaram da visita Matheus Masiero, vice-presidente do CMJ; Mário Fontoura, assessor de juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude; Amanda Leska, que é conselheira do CMJ; e Alyson Fernandes, que é membro do Conselho Estadual da Juventude.

Sobre o CMJ
O Conselho Municipal da Juventude foi instituído por meio da lei 13.900/2011. Trata-se de um órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo, propositivo, controlador e fiscalizador da política da juventude. O CMJ é  vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e tem a finalidade de possibilitar e ampliar a participação popular, formular, propor e fiscalizar diretrizes de ações governamentais voltadas à promoção dos direitos da juventude. Além disso, o conselho deve atuar no controle social das políticas públicas da juventude.