Visita à presidência: CMC recebe comissários de ciclismo

por Marcio Silva | Revisão: Ricardo Marques — publicado 25/07/2023 13h40, última modificação 25/07/2023 13h41
Profissionais estão em Curitiba para evento internacional de ciclismo que reúne mais de 100 atletas de sete países.
Visita à presidência: CMC recebe comissários de ciclismo

Comissários do Paraguai, Uruguai e Brasil reuniram-se com o presidente Marcelo Fachinello e conheceram a estrutura da Câmara de Curitiba. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) recebeu, nesta terça-feira (25), a visita de um grupo de comissários de ciclismo, que veio à capital para trabalhar na Taça Brasil de Ciclismo de Pista 2023 - etapa internacional de Curitiba. Os profissionais, que são responsáveis por controlar a conformidade das provas da modalidade, foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Fachinello (Pode) no gabinete da presidência.

Organizada pelo Instituto Mais Esporte, com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Taça é válida para o ranking internacional e para a classificação olímpica de Paris 2024, e conta com a participação de mais de 100 atletas da elite do ciclismo sul-americano.

As competições iniciam hoje e prosseguem até o domingo (30), no Centro de Esporte e Lazer Velódromo, que funciona ao lado do Jardim Botânico de Curitiba. Além dos atletas brasileiros, a competição recebe ciclistas das seguintes nações: Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e Equador.

Participaram da visita os comissários Jimmy Rojas e Mito Martinez, do Paraguai; Rodolpho Villanueva, do Uruguai; e Thiago Soares, do Brasil. O presidente Marcelo Fachinello deu as boas-vindas aos visitantes e lhes agradeceu por aceitarem o convite de vir a Curitiba e prestigiarem o evento, contribuindo, assim, com o fortalecimento do esporte.

“É uma alegria para nossa cidade receber um evento internacional de ciclismo, que vai ajudar a selecionar atletas que vão participar da próxima Olimpíada. Curitiba tem diversas ações de incentivo ao esporte, inclusive nesta modalidade, e eu convido a população para acompanhar as competições e se inspirar nestes atletas de alto nível”, completou Fachinello.

Evento

O quê? Taça Brasil de Ciclismo de Pista 2023 - etapa internacional de Curitiba.
Quando? De 25 a 30/07, das 9h às 19h.
Onde? No Centro de Esporte e Lazer Velódromo, que funciona ao lado do Jardim Botânico de Curitiba, na rua Dr. Jorge Meyer Filho, 1.210, no bairro Jardim Botânico.
Custo? A entrada é gratuita.