Visita à presidência: Câmara de Curitiba recebe presidente eleito do TCE-PR

por José Lázaro Jr. — publicado 12/01/2021 17h10, última modificação 12/01/2021 17h13
Presidente da CMC, Tico Kuzma representará vereadores da capital na cerimônia de posse de Fábio Camargo no TCE-PR, dia 27.
Visita à presidência: Câmara de Curitiba recebe presidente eleito do TCE-PR

Presidente eleito do TCE-PR, Fábio Camargo, é recebido na Câmara Municipal de Curitiba pela Mesa Diretora. (Foto: Divulgação/CMC)

Nesta terça-feira (12), o presidente eleito do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Fábio Camargo, visitou a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) para convidar o presidente do Legislativo, Tico Kuzma (Pros), para a cerimônia de posse no TCE-PR. Kuzma foi chamado para comparecer presencialmente ao evento, representando os vereadores da capital. A posse de Fábio Camargo será realizada no dia 27 de janeiro.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a sessão de posse será realizada em duas modalidades – parte presencial e parte virtual, segundo a assessoria do TCE-PR. No mesmo dia, tomam posse os conselheiros Ivan Bonilha, como vice-presidente, e Fernando Guimarães, como corregedor geral no biênio 2021-2022. A eleição que definiu os nomes da próxima gestão do Tribunal de Contas foi realizada por videoconferência em dezembro do ano passado (leia mais).

Na CMC, Fábio Camargo foi recepcionado por Kuzma, pelo vice-presiente Alexandre Leprevost (SD), e por Flávia Francischini (PSL) e Professora Josete (PT), primeira e segunda secretárias da Câmara Municipal de Curitiba. O futuro presidente do TCE-PR já foi vereador da capital, de 2001 a 2007 e, por compor a Mesa Diretora da CMC, no cargo de 1º vice-presidente, chegou a ser prefeito interino de Curitiba no ano de 2003.