No TJ-PR e na ACP, Câmara pede apoio da sociedade às instituições democráticas

por José Lázaro Jr. — publicado 12/01/2021 13h01, última modificação 12/01/2021 13h01
A Mesa Diretora e parlamentares da capital do Paraná estão realizando visitas a órgãos públicos e entidades da sociedade civil
No TJ-PR e na ACP, Câmara pede apoio da sociedade às instituições democráticas

Presidente do TJ-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, recebe a nova Mesa Diretora da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), o presidente Tico Kuzma (Pros) e parlamentares da capital estão realizando visitas a órgãos públicos e entidades da sociedade civil para pedir apoio às instituições democráticas e sugestões para a nova fase do Legislativo. Na segunda-feira (11), Kuzma, Alexandre Leprevost (SD) e Flávia Francischini (PSL) estiveram no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e na Associação Comercial do Paraná (ACP).

> Confira o álbum com registro fotográfico das visitas no Flickr da Câmara de Curitiba

“A CMC está à disposição da população. Queremos cada vez mais aproximar a população e as entidades da Câmara de Curitiba, para mostrar que estamos a serviço das pessoas. Também para pedir que elas acreditem nas instituições democráticas, que continuem acreditando na CMC e que nos tragam ideias e sugestões”, disse Kuzma nas visitas, dando o tom da ação institucional, realizada com atenção às medidas sanitárias, em razão da pandemia do novo coronavírus.

No TJ-PR, os vereadores foram recebidos pelo presidente da Justiça Estadual, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e na ACP por Camilo Turmina, à frente da associação, que convidou a comitiva da CMC para participar de uma reunião da entidade com seus diretores, por videoconferência. Nela, Kuzma defendeu uma maior articulação da Câmara de Curitiba com os representantes da sociedade civil.

 Presidente da ACP, Camilo Turmina, recebe membros da Mesa Diretora da CMC. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)