Vereadores pedem vistas de projetos na Comissão de Saúde

por Assessoria Comunicação publicado 15/10/2013 15h05, última modificação 20/09/2021 10h42
Ao ser avaliado pela Comissão de Saúde, Bem-estar Social e Esporte, o projeto de autoria do vereador Dirceu Moreira (PSL) que obriga os hospitais a manter ambulância para transporte e transferência de pacientes emergenciais ou com dificuldade de locomoção recebeu parecer favorável do relator vereador Colpani (PSB). No entanto, a tramitação foi suspensa pelo pedido de vistas do vereador Pedro Paulo (PT), presidente do colegiado (005.00080.2013).

No entendimento de Pedro Paulo, “o objetivo do projeto é plausível e busca atender o interesse público, mas é necessário que certos aspectos fiquem claros, como, por exemplo, as características destas ambulâncias e se a obrigatoriedade abrangerá unidades hospitalares públicas e privadas”.

O presidente solicitou ainda vistas do projeto que institui o Dia Municipal do Combate ao Uso de Drogas, também proposto pelo vereador Dirceu Moreira (005.00138.2013). “Tendo a concordar com os termos do parecer favorável exarado pelo relator Mestre Pop, mas considerando que houve um acordo entre os parlamentares da Casa no sentido de evitar a criação de datas que já existam nos âmbitos federal e estadual, seria conveniente averiguar se já não foi aprovado nenhum projeto de natureza similar”, destacou.

O vereador Chicarelli (PSDC) também optou por pedir vistas de um projeto que estava sob análise da Comissão. Trata-se da proposição que pretende regulamentar a apresentação de ingredientes dos alimentos fornecidos por restaurantes, bares e similares, proposto pelo vereador Professor Galdino (PSDB) (005.00002.2013).

Compõem a Comissão de Saúde, Bem-estar Social e Esporte os vereadores Pedro Paulo, Chicarelli, Colpani, Mestre Pop e Paulo Rink (PPS).