Vereadores participam de encontro com presidente da Câmara dos Deputados

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2019 16h25, última modificação 10/11/2021 08h43

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo (DEM) e os vereadores Julieta Reis (DEM), Mauro Bobato (Pode) e Mauro Ignácio (PSB) participaram de um encontro, nesta segunda-feira (23), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e o prefeito Rafael Greca. Também estiveram presentes os deputados federais Reinhold Stephanes Junior (PSD/PR) e Ricardo Barros (PP/PR); o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; os secretários municipais de Finanças, Vitor Puppi, e do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur; e a Procuradora Geral do Município, Vanessa Volpi.

Na ocasião, Greca defendeu que a reforma tributária em tramitação no Congresso resguarde as fontes fiscais dos municípios, evitando perdas daqueles que têm responsabilidade constitucional na prestação de serviços – como os de Educação e Saúde. “Defendemos a correspondência fiscal entre serviços públicos prestados, inclusive por número de habitantes, no caso das médias e grandes cidades, e os impostos que são arrecadados”, disse o prefeito. “A vida das pessoas acontece nas cidades”, complementou.

Rodrigo Maia, que cumpriu agenda em Curitiba visitando o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa, convidou, Vitor Puppi, que preside a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), para fazer parte da Comissão de Estudos da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados. Segundo Maia, a reforma tributária pode ser votada em pelo menos uma das casas do Congresso até o fim deste ano.

Com informações da Prefeitura de Curitiba