Vereadores do PT destacam vitória de Lula

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2006 19h20, última modificação 14/06/2021 07h17
O vereador André Passos (PT) subiu à tribuna da Câmara de Curitiba, nesta terça-feira (31), para destacar “a importância do momento cívico  vivido pelo País neste domingo”. Na opinião do parlamentar, estamos vivendo um período de muita liberdade. Liberdade de imprensa, de organizações, de boa convivência do Legislativo e Executivo, da censura e de construir um processo democrático.
“Quero fazer uma reflexão sobre a reeleição, regras políticas eleitorais, participação da sociedade civil organizada na construção do Brasil e Judiciário e Ministério Público no processo”, disse Passos, acrescentando que é preciso  avaliar e discutir se a reeleição é boa ou não para o País.
Vitória
“A vitória é do Brasil. Não é do Lula, do PT, nem de nenhum partido. Só reflete a vontade e a sabedoria do trabalhador brasileiro, que, cada vez menos, se influencia com o voto de seus patrões”, ressaltou o vereador, para quem o dia da eleição é o único em que se exerce a cidadania de forma plena e igual, independente de classe social.
O segundo turno, para André Passos, foi fundamental para o PT refletir sobre a militância e o objetivo central de se fazer política. “Nossa prioridade sempre será  pelo social, de melhor distribuição de renda e transformações na vida das pessoas”, concluiu.
Crítica
A vereadora Professora Josete (PT) analisou que o resultado das eleições mostra que a população está mais crítica e não se deixa manipular. “O objetivo do PT é fazer com que os excluídos, os marginalizados, os reprimidos e os abandonados passem a ser cidadãos plenos”, afirmou.
“Com a vitória de Lula vamos dar continuidade  e incrementar ainda mais as políticas sociais”, disse, também,  a líder do PT na Casa,  vereadora Roseli Isidoro, destacando que a consolidação da parceria do governo do Paraná com governo Lula trará benefícios para o Estado.