Cada privatização é um caso, diz Stephanes Júnior

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2006 19h15, última modificação 14/06/2021 07h17
“Cada caso é um caso,” afirmou o vereador Reinhold Stephanes Junior (PMDB), ao falar, na sessão plenária desta terça-feira (31), na Câmara de Curitiba, sobre as privatizações no País. Na opinião do parlamentar, “para o Brasil, foram muito boas”.
De acordo com o vereador, basta lembrar que as reformas desenvolveram-se por meio de várias medidas orientadas no sentido de desregulamentar e desestatizar a economia, incentivando nos governos a necessidade de redefinir as formas de relação do Estado com o mercado e a sociedade. “Os serviços não passaram a ser ideais, mas melhoraram muito”, disse, exemplificando o caso da Vale do Rio Doce, que deixou de ser deficitária, passando à segunda no mundo na área de mineração.
Também a privatização dos serviços de telecomunicações foi mencionada por Stephanes Júnior, que ressaltou o novo sistema de concessão pública a operadores privados, fundado na competição e orientado para o crescimento da universalização dos serviços.
Eleições
Sobre as eleições, o parlamentar  parabenizou Geraldo Alckmin pelo bom resultado obtido nos Estados do Sul. “Nas regiões onde a população possui maior renda e não é tão dependente de políticas assistencialistas, o candidato do PSDB saiu-se melhor”, concluiu.