CMC confirma doação de lotes para regularizar escola em Curitiba

por Fernanda Foggiato | Revisão: Ricardo Marques — publicado 16/05/2023 13h25, última modificação 16/05/2023 13h28
No local funciona a Escola Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento.
CMC confirma doação de lotes para regularizar escola em Curitiba

As sessões ordinárias da Câmara de Curitiba ocorrem de segunda a quarta-feira, a partir das 9 horas. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, em segundo turno unânime, com 32 votos “sim”, uma proposta de operação imobiliária solicitada pelo Executivo. A mensagem pedia a autorização dos vereadores para que seis lotes de propriedade do Município, no bairro Cajuru, sejam doados ao Governo do Paraná. No local funciona a Escola Estadual Senhorinha de Moraes Sarmento (005.00221.2021).

São cinco lotes que, somados, perfazem 1.232 m² e foram avaliados em R$ 1,017 milhão, mais um sexto terreno, com 3.616 m², sem preço estipulado. O Executivo justifica que a doação resulta do interesse público, pois somente assim o Estado poderá “viabilizar as intervenções necessárias ao melhor uso pela comunidade escolar”.

“Coincidentemente, essa instituição de ensino fica na rua em que eu resido e ela tem uma história com o bairro Cajuru. É uma instituição que tem 54 anos de fundação”, explicou o presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, Serginho do Posto (União), durante a discussão e primeiro turno. O vereador ressaltou que hoje existe a dificuldade, por exemplo, para a execução de reformas no local, já que qualquer intervenção precisa ser autorizada pela Prefeitura de Curitiba. Outros parlamentares participaram do debate (confira).

Os vereadores também aprovaram, nesta manhã, duas propostas de lei em primeiro turno (saiba mais). O plenário se reúne ordinariamente de segunda a quarta-feira, a partir das 9 horas. As sessões são transmitidas, ao vivo, pelos canais da Câmara de Curitiba no YouTube, no Facebook e no Twitter.