Vereadores aprovam cidadania honorária de João Maniglia

por Assessoria Comunicação publicado 22/10/2013 11h55, última modificação 20/09/2021 11h05

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de lei (006.00019.2013) que concede o título de Cidadão Honorário de Curitiba ao otorrinolaringologista, João Jairney Maniglia. A homenagem, proposta pelo líder do PPS, Helio Wirbiski, foi acatada na sessão desta terça-feira (22).

“Maniglia é uma pessoa que merece o reconhecimento desta Casa pois, apesar de estar no final da sua carreira, ainda repassa ensinamentos”, disse o parlamentar, que fez questão de registrar, na tribuna, o trabalho do médico no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também é professor adjunto.

O homenageado é natural de Franca (SP), graduado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Rinologia e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial. João Maniglia também é um dos fundadores do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (Hospital IPO). “Um hospital que realiza um trabalho muito importante”, reiterou Wirbiski.

“O reconhecimento é a gratidão dos representantes do povo aos méritos daqueles que fazem relevante trabalho à Curitiba. Um trabalho que se dá pelas diversas lideranças, em diferentes segmentos da sociedade e por meio de entidades. Esse reconhecimento é uma demonstração de humildade e de incentivo para que essas pessoas continuem”, completou o presidente do Legislativo, Paulo Salamuni (PV).  

Também apoiaram a iniciativa de Wirbiski, os líderes Noemia Rocha (PMDB), Cristiano Santos (PV), Aldemir Manfron (PP), Tico Kuzma (PROS), Jorge Bernardi (PDT) e Felipe Braga Côrtes (PSDB), além de Mauro Ignacio (PSB).