Vereadora pede ampliação do acesso aos pontos da Linha Turismo

por Assessoria Comunicação publicado 24/10/2014 12h00, última modificação 27/09/2021 11h11

A vereadora Julieta Reis (DEM) encaminhou à Prefeitura de Curitiba um pedido para  que se aumente para seis o número de pontos da Linha Turismo acessíveis com o uso de uma cartela com 5 tíquetes (044.11430.2014). Atualmente a cartela – cujo valor é de R$ 29,00 – autoriza ao usuário um embarque e quatro desembarques.

“A medida ampliaria o aproveitamento por parte do usuário das possibilidades da Linha Turismo, permitindo que ele conheça mais locais de interesse do que os atualmente previstos com o uso de uma cartela”.

Segundo ela, a cidade possui um vasto conjunto de atrações turísticas, algumas com forte demanda por parte de visitantes e mesmo de moradores. “A possibilidade de acesso a um maior número de pontos traria implicações financeiras positivas para o município”, reforçou.

Conforme esclarece o site da prefeitura, a Linha Turismo percorre um trajeto de 45 quilômetros em duas horas e meia, possibilitando ao usuário conhecer parques, praças e outros locais de interesse turístico. O Executivo também informa que os pontos mais procurados são: Jardim Botânico, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Setor Histórico e Santa Felicidade. O ponto inicial está localizado na praça Tiradentes, mas o usuário pode embarcar em qualquer um dos pontos com o uso da referida cartela.

Serviço
A Linha Turismo atende o público das 9 às 17 horas, em intervalos de 30 minutos. Crianças até cinco anos são isentas de pagamento e somente os ônibus identificados com o adesivo “Bicicleta" fixado na porta traseira tem possibilidade de transporte de bicicleta ou carrinho de bebê. As cartelas com os tíquetes podem ser adquiridas nos ônibus em qualquer ponto de embarque, ou na sede da URBS – Rodoferroviária – Bloco Central – Av. Pres. Affonso Camargo, 330, de segunda a sexta em horário comercial. A linha não opera às segundas-feiras.