Vereadora elogia Ong Em Ação no plenário

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2007 18h55, última modificação 15/06/2021 10h17
Durante sessão plenária, a vereadora Roseli Isidoro (PT) registrou sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela Ong Em Ação, que oferece curso pré-vestibular gratuito a 280 jovens e adultos carentes. O projeto, idealizado pelo professor Marcelo Guilherme, é realizado há mais de cinco anos, aos sábados e domingos, nas dependências da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e conta com 30 professores das mais diversas áreas.
“A Ong Em Ação possui uma equipe de professores voluntários qualificados e comprometidos com o dever social, que possibilitam aos alunos de escolas públicas sem condições financeiras um ensino gratuito e de qualidade”, elogiou Roseli. A parlamentar ressaltou, também, o bom desempenho das universidades públicas, que cresceram em média 3,1% em 2005, sendo que a UFPR, no mesmo período, cresceu 15,65% em números absolutos e 13,7%, na média.
A vereadora, que foi pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis de 2002 a 2004, disse que “é muito gratificante ter feito parte da equipe do professor Moreira, principalmente porque, a partir da divulgação destes dados pelo MEC, concluo que as diretrizes estabelecidas enquanto plano de gestão foram acertadas. Esses dados demonstram na prática que os rumos da política de acesso à graduação na UFPR, por meio do Provar – Processo de Ocupação das Vagas Ociosas, está tendo o resultado esperado, com a ampliação das possibilidades da comunidade se inserir na instituição. É importante lembrar que temos hoje a terceira maior universidade brasileira, atrás apenas da UFMG e da UFRJ” finalizou.
Os vereadores André Passos (PT) e José Roberto Sandoval (PSC) também se pronunciaram na tribuna a respeito do trabalho desenvolvido pelo projeto Em Ação.