Jair Cézar faz considerações

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2007 19h25, última modificação 15/06/2021 09h56
O vereador Jair Cézar (PTB) utilizou a tribuna da Câmara de Curitiba, nesta semana, para destacar diversos assuntos de interesse da comunidade. O parlamentar comentou que, recentemente, houve eleição para o cargo de diretor das escolas municipais Tomas Edson, no Pinheirinho, e Jornalista Arnaldo Cruz, no Boqueirão. Segundo o vereador, a eleição ocorreu de forma tranqüila. “O que  atrapalha os alunos é o acesso precário e difícil até a Escola Jornalista Arnaldo Cruz, por isso pedimos melhorias no acesso”, afirmou.
O parlamentar lembrou, ainda, que participou, no último domingo (18), de culto na I Igreja Batista do Bacacheri, onde foi feita uma oração pedindo proteção aos políticos em geral. Além de Jair Cézar, alguns vereadores estavam presentes, como Jorge Bernardi (PDT), Roberto Hinça (PDT) e também o Pastor Valdemir Soares (PR). “Tivemos uma bênção para que os políticos andem no bom caminho, evitando situações lamentáveis posteriormente”, contou.
Sobre a chuva da última sexta-feira (16), Jair Cézar também fez considerações. “Foram pouco mais de 60 minutos de chuva e já causaram grande destruição em bairros”, disse, pedindo ao prefeito Beto Richa a dragagem dos rios constantemente em observação, evitando problemas nestes períodos. “Há grande preocupação com diversos rios em bairros de Curitiba, caso não haja vazão das águas. É preciso analisar os tipos de solo, erosão e os aterros que intervêm no leito, evitando que transbordem”, ressaltou, completando que “as conseqüências são sentidas pelas pessoas mais humildes, que perdem suas casas e objetos, quando não perdem familiares”.
Por último, Jair Cézar registrou que, durante o mês de abril, nos dias 03, 10, 17 e 24, terças-feiras, estará reunido com representantes do Sindicato dos Administradores de Empresas, para discutir sobre o transporte coletivo em Curitiba. Informou que no mês de maio, após as análises com o corpo técnico, irá abrir a discussão com os interessados e com a população em geral. O parlamentar teceu críticas ao itinerário longo de algumas linhas.