Concedido título ao Instituto AMA

por Assessoria Comunicação publicado 20/03/2007 18h45, última modificação 15/06/2021 10h17
O Instituto AMA – Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer, entidade sem fins lucrativos e que atua na assistência emocional e social a crianças especiais, será declarada de utilidade pública pela Câmara de Curitiba, numa iniciativa do vereador Sérgio Ribeiro (PV).
A entidade, fundada em 2003 e que vem desenvolvendo excepcional trabalho de voluntariado, “ para garantir  a crianças e adultos de risco, portadores de câncer, uma qualidade de vida melhor”, recebeu unanimidade de votos favoráveis, na sessão plenária desta terça-feira (20).
O AMA oferece hospedagem, atendimento, cesta básica e leite especial para diversas pessoas de Curitiba e região que possuem hidrocefalia, paralisia cerebral, leucemia e insuficiência renal.
Todo este trabalho teve início com a solidariedade de Gasparino Seratto, Ezicleia Poss Seratto, Nensi Poss e Cleverson Siqueira, que visitam famílias carentes para levar doações, carinho e atenção. O crescimento do trabalho possibilitou a fundação da Associação, que, ao longo do tempo,  amplia ainda mais sua utilidade em relação à sociedade curitibana, culminando por ser indicada pelo vereador Sérgio Ribeiro para receber a utilidade pública. O título propiciará o aumento das atividades solidárias da casa, pela isenção de impostos municipais e pelo  repasse de verbas públicas.