Vereador pede mais um Armazém da Família

por Assessoria Comunicação publicado 15/07/2009 16h25, última modificação 24/06/2021 10h54
A região de abrangência da administração regional do Boa Vista tem população superior a 225 mil habitantes. Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), órgão especializado na pesquisa e planejamento da cidade, o crescimento populacional do Abranches, um dos 13 bairros desta região, tem acompanhado a média de densidade habitacional de 36,72% por hectare, o que justifica, conforme o vereador Jairo Marcelino (PDT), proposta para construção de um Armazém da Família.
O parlamentar, que pediu a construção de mais este Armazém da Família, considerou o sucesso em que se transformou essa prestação de serviço para  milhares de pessoas. O Abranches, por ter grande número de moradores em vilas como a Nossa Senhora de Fátima e nos jardins Camila, Chaparral, Santa Terezinha, Área Verde, Recanto Feliz e dos Imigrantes, “é um dos locais indicados para receber uma unidade.” As famílias que atualmente são assistidas pelo Ônibus Mercadão concordam que a demanda supera o atendimento da modalidade, exigindo a “melhoria pública”.
Quando o sistema do Ônibus Mercadão foi implantado, a população das vilas e dos jardins era bem menor. O crescimento populacional foi rápido e intenso, exigindo mudanças no sistema de abastecimento alimentar.
Atendimento
As unidades fixas do Armazém da Família fazem parte de programa da atual administração na área da economia doméstica. São instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Os armazéns vendem as mercadorias a preços 30% mais baixos, em média, que o mercado formal. E são acessíveis para famílias com renda de até três salários mínimos.