Vagas disponíveis para seminário na CMC nesta quinta e sexta

por Assessoria Comunicação publicado 23/09/2014 16h45, última modificação 27/09/2021 09h33

Ainda existem vagas para as pessoas interessadas em participar, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26 de setembro), de seminário nacional sobre a gestão de custos no setor público. Nessas datas, a Câmara de Curitiba irá retransmitir o “1° Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público da Região Sudeste” - apresentando casos de sucesso registrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Íris, na página criada para o evento. Após preencher os dados, o interessado em participar da atividade deverá acessar sua “área pessoal” e escolher a Câmara de Curitiba como “núcleo retransmissor” para confirmar a inscrição. O curso é gratuito e é exigida a participação em pelo menos 75% do evento para ter direito ao certificado de participação.

A atividade é organizada na Câmara de Curitiba pela Escola do Legislativo, cadastrada oficialmente como retransmissora do seminário. O evento começa na quinta-feira à tarde e continua ao longo da sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. O seminário será transmitido para todo o Brasil por teleconferência e é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, Secretaria do Tesouro Nacional, Escola de Administração Fazendária (Esaf), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Instituto Social Íris.

Programação
A atividade começa no dia 25 de setembro, às 15 horas, com o credenciamento dos participantes que acompanharão a retransmissão do seminário. Nelson Machado, que é membro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) fará a palestra magna, direto do Rio de Janeiro, às 16h30, sobre os conceitos envolvidos no controle de custos e da qualidade de gastos no setor público – logo após a cerimônia de abertura, marcada para 16h.

Na sexta-feira (26), às 8h30, Victor Holanda, do CFC, explicará o funcionamento das Novas Normas Brasileiras de Contabilidade para o Setor Público (NBC). O tema continuará a ser abordado, às 10h15, pela instrutora Rosilene Souza, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). À tarde,  a partir das 14h, o seminário continua com uma palestra de Joaquim Liberalquino, do CFC, sobre a preparação de relatórios de custo, seguida dos estudos de caso da Região Sudeste.

Encerrando a atividade, será realizada uma mesa redonda sobre as perspectivas de aperfeiçoamento do uso de informações de custos no setor público. Mais informações podem ser obtidas na Câmara de Curitiba, com Marlise Pereira, integrante da Escola do Legislativo (telefone 3350-4814).