UPA 24 Horas do Pinheirinho terá painel eletrônico, diz PMC

por Assessoria Comunicação publicado 20/01/2015 12h00, última modificação 28/09/2021 10h21

A Prefeitura de Curitiba protocolou na Câmara Municipal, em 15 de dezembro último,  resposta ao requerimento de pedido de informações (062.00365.2014) do vereador Rogério Campos (PSC), que solicitava esclarecimentos quanto ao funcionamento do sistema de som da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas do bairro Pinheirinho.

Segundo o texto de justificativa do requerimento de Rogério Campos, encaminhado ao Executivo em 7 de novembro do ano passado, o não funcionamento deste sistema cria prejuízos para os médicos que atuam no local, como também para a população que faz uso dos serviços de saúde na unidade. “O sistema de som poderia contribuir para agilizar o processo de triagem e atendimento dos pacientes que procuram a UPA do Pinheirinho”, defendeu o parlamentar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no ofício n° 672-EM/GTL, informou que o sistema de som da UPA do Pinheirinho encontra-se desativado por não mais possuir condições de funcionamento. “Estamos em processo de instalação de um painel eletrônico para facilitar a identificação do local de atendimento, com melhora do fluxo de trabalho e agilidade no atendimento ao usuário”, informou a SMS.
No entanto, conforme a assessoria do vereador Rogério Campos, até a data de hoje (20/01) o equipamento ainda não havia sido instalado na unidade de saúde.