União de Mulheres Líderes Comunitárias é homenageada pela CMC

por Assessoria Comunicação publicado 26/04/2018 08h40, última modificação 26/10/2021 12h10

Na tarde desta quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Curitiba realizou uma solenidade em homenagem aos 10 anos de fundação da União de Mulheres Líderes Comunitárias de Curitiba (Umulic). A iniciativa, da vereadora Julieta Reis (DEM), foi realizada no auditório do Legislativo e contou com a presença da secretária estadual da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e do apresentador de televisão Alysom Brasil.

“O trabalho que elas fazem é maravilhoso”, elogiou Fernanda Richa, “e quando essas lideranças se reúnem com um único propósito, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas, é ainda mais significativo”. A secretária estadual, responsável pela coordenação das políticas de ação social no Paraná, é madrinha da instituição. 72 pessoas foram homenageadas pela Câmara (077.00080.2018).

A fundadora e presidente da Umulic, Maria da Paz, foi uma das homenageadas pela Câmara Municipal, num solenidade que contou com um pocket show do apresentador Alysom Brasil.  “Elas, as mulheres da Umulic, representam uma mobilização social em torno dos problemas de Curitiba”, justificou Julieta Reis.

“Quando nós, da Câmara de Curitiba, queremos saber o que acontece em determinadas regiões, principalmente no Sul da cidade, basta se reunir com essas líderes comunitárias”, disse a vereadora. Para Cleide Domiciano da Silva, que está na Umulic há três anos, e representa o bairro Xaxim, o trabalho voluntário mudou a sua vida. “Tenho satisfação em poder ajudar as pessoas”, relatou.

A solenidade também contou com a presença do assessor comunitário da Prefeitura de Curitiba, João Pereira, e do coordenador do Disque Solidariedade da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlon Malassa.

*Matéria redigida pela estudante de Jornalismo Alana Thaís Staidel, especial para a CMC. Revisão do texto do jornalista José Lázaro Júnior e supervisão do estágio do Diretor de Comunicação, Filipi Oliveira.