Sugerido ponto facultativo nos jogos da Copa 2014

por Assessoria Comunicação publicado 03/06/2013 12h25, última modificação 16/09/2021 09h13

Projeto do vereador Jorge Bernardi (PDT) autoriza os órgãos do poder público municipal a dispensarem os servidores a partir das 13h nos dias em que forem realizados jogos da Copa 2014 em Curitiba (005.00225.2013). A liberação, explica o parlamentar, não se aplicaria às atividades de caráter essencial, como serviços de pronto-socorro hospitalar.

“Nos dias de jogos, seria prudente manter as pessoas em suas casas, evitando assim o colapso dos serviços disponíveis, seja no tocante à infraestrutura viária ou com a segurança de um modo geral”, destacou o parlamentar, pensando em aliviar o número de veículos no trânsito da cidade. Bernardi conta que além dos 36 mil funcionários públicos municipais, há também milhares de alunos e professores que frequentam as instituições de ensino, o que demanda a presença de muitos agentes públicos nas ruas.

“Procurar manter uma parte da população em suas casas em dia de jogo da Copa do Mundo é uma opção racional do gestor público, tendo em vista as limitações existentes na própria cidade. É um ato de prudência por conta dos altos índices de criminalidade e demais incidentes apresentados no município”, salientou Bernardi. “A medida é uma forma de dar uma atenção especial ao turista que, sendo bem tratado, leva a cidade na sua bagagem e no coração”, diz o vereador.