Sugerido aumento do limite de compra nos Armazéns da Família

por Assessoria Comunicação publicado 08/07/2013 11h20, última modificação 17/09/2021 07h02

Cacá Pereira (PSDC) é autor do requerimento que solicita ao Executivo o aumento do limite mínimo de compra nos Armazéns da Família, para o grupo familiar de duas pessoas. No documento protocolado na Câmara Municipal, o vereador sugere que o valor passa a ser R$ 300,00.
    
De acordo com Cacá Pereira, usuários reclamam que o limite de compra atual, R$ 200,00, não é suficiente para suprir as necessidades do mês, devido ao aumento do preço de alguns produtos vendidos nas unidades.
    
O vereador também protocolou no Legislativo requerimento que solicita a ampliação do Armazém da Família do Fazendinha, localizado na Rua Carlos Klemtz. “A ampliação é necessária, porque o número de consumidores da unidade aumentou consideravelmente, devido à criação de novos empreendimentos habitacionais na região, saturando o atendimento no local”, justificou.

Comunidade Carmo
    
A reabertura do Armazém da Família na Comunidade Carmo foi solicitada por  Jorge Bernardi (PDT). De acordo com o vereador, a unidade foi fechada em abril deste ano e, aos moradores, foi informado que seria reaberta em outro imóvel, o que não teria acontecido até o momento. “O fechamento do local tem causado grande transtorno à comunidade, que tem que se deslocar até o armazém do Terminal Boqueirão para realizar as compras, aumentando a demanda e prejudicando o atendimento”.

Caximba
    
Na Câmara de Curitiba também foi protocolado pedido de implantação de um Armazém da Família no Caximba. Segundo o autor do requerimento, Dirceu Moreira (PSL), a solicitação também visa atender o aumento na demanda populacional. “As famílias que não têm cartão são obrigadas a se deslocar para outros bairros para utilizarem o serviço. A instalação do Armazém será de fundamental importância para o atendimento as necessidades básicas dos menos favorecidos”.