Sugerida criação de Mural do Emprego em Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2013 13h55, última modificação 20/09/2021 11h29

Está em tramitação, na Câmara Municipal, projeto do vereador Aldemir Manfron (PP) que cria o chamado Mural do Emprego (005.00433.2013). Segundo a proposição, o equipamento será fixo, construído com metal e revestido de vidro, e deverá ser utilizado por empresas de recursos humanos (RH) para colocação de cartazes com ofertas de vagas de empregos.

A matéria estipula que cada empresa de RH se candidate a um espaço individualizado de 42cm x 90cm, suficiente para afixar seis folhas em tamanho A4. A lei permite que o município efetue cobrança para que valor recolhido seja utilizado na cobertura de custos com zeladoria e fiscalização dos Murais de Emprego.

Segundo justificativa, um grande volume de cartazes de emprego são fixados em locais públicos, o que gera poluição em função das publicações, deteriorando visualmente a cidade. “A criação do Mural do Emprego irá proporcionar ao trabalhador mais uma opção, além da Agência do Trabalhador, de poder contar com vagas de emprego em um local definido e seguro”, defende Manfron.