Solicitados reforço na segurança e revitalização em parque

por Assessoria Comunicação publicado 30/10/2014 16h35, última modificação 27/09/2021 11h59
A Câmara Municipal enviou à Prefeitura de Curitiba, na última quinzena de outubro, três requerimentos para o Parque Tingui. As proposições 044.12211.2014 e 044.12197.2014, dos vereadores Pier Petruzziello (PTB) e Julieta Reis (DEM), solicitam providências contra a poluição sonora e o consumo de drogas e bebidas alcoólicas, enquanto a de código 044.11804.2014, de Mauro Ignacio (PSB), pede estudos para a revitalização do espaço público.

Petruzziello reivindica à prefeitura o reforço da Guarda Municipal no Tingui. Já Julieta destaca que a baderna, o som alto e o consumo de drogas, dentre outros problemas, evidenciam-se aos domingos, a partir das 15h, nas proximidades das churrasqueiras e do estacionamento.

“Temos recebido inúmeros reclamos da comunidade, inclusive dos vendedores ambulantes devidamente credenciados junto à municipalidade com ponto de comércio no Parque Tingui”, relata a vereadora. “Existe um posto da Guarda Municipal no local, todavia aos domingos encontra-se fechado. Urge medidas por parte da municipalidade a fim de averiguar e intervir na situação”, completa.

Já o requerimento de Ignacio, com a solicitação de estudos ao Executivo, alerta que a revitalização precisaria contemplar não só a segurança, mas também a implantação de banheiros químicos, bebedouros e demarcação das vagas do estacionamento. Outra sugestão é para que o Parque Tingui crie um espaço de achados e perdidos, onde também seriam distribuídas pulseiras de identificação para crianças e animais de estimação.