Solicitado Armazém da Família em bairro

por Assessoria Comunicação publicado 14/11/2012 18h45, última modificação 03/09/2021 11h33
A inclusão  no rol de inaugurações previstas até o final do ano de uma unidade do Armazém da Família no bairro Cachoeira, para  atender exclusivamente aquela população que será beneficiada com o  Cras (cc) no Moradias Maringá, é solicitada pelo terceiro-secretário da Câmara de Curitiba, vereador Jairo Marcelino (PSD), ao prefeito Luciano Ducci.
“O Cachoeira é parcialmente atendido com uma unidade dos armazéns junto com o bairro Barreirinha, necessitando, pelo volume de interessados, uma unidade exclusiva de atendimento”, argumenta o parlamentar. Considerando que o  Cras é  porta de entrada para  serviços de proteção social do município e que o programa Armazém da Família é um projeto social que oferece à população  de  renda moderada gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza a preços em média 30% menores que os do mercado, o terceiro-secretário intermediou a reivindicação feita pelos moradores.
“Escolas, creches, Armazéns da Família, academias ao ar livre, pavimentação de ruas e o  necessário para garantir uma vida mais digna às famílias curitibanas  foi objetivo de planejamento constante, durante toda a atual gestão”, avaliou Jairo Marcelino  para embasar a solicitação feita durante encontro com a comunidade. O prefeito confirma que  “é um programa completo, planejado para mudar a realidade não só das famílias diretamente atendidas, mas para elevar ainda mais o conceito de Curitiba, referência para outras grandes cidades”. Da mesma forma que as famílias em situação de vulnerabilidade social têm suas necessidades e potencialidades identificadas e atendidas pelos Cras, o vereador pede “o Armazém da Família no bairro Cachoeira, ampliando essas possibilidades”.