Sessão solene encerrará homenagem a adventistas

por Assessoria Comunicação publicado 31/10/2006 17h35, última modificação 14/06/2021 07h15
As comemorações dos 110 anos das escolas adventistas no Brasil serão encerradas com sessão solene no próximo dia 9, às 20h, no plenário da Câmara de Curitiba. O vereador Pastor Gilso (PL), autor da iniciativa, conta a história da primeira igreja.
“Em 1884, um jovem alemão conhecido como Borchardt, morador em Brusque, Santa Catarina, envolveu-se numa briga, ferindo gravemente seu oponente. Com medo da polícia, resolveu fugir em direção ao Porto de Itajaí. Entrou clandestinamente num navio que seguia para Alemanha e, numa das escalas, conheceu dois missionários adventistas que lhe perguntaram se conhecia algum protestante no Brasil. Desconfiado, Borchardt respondeu que seu padrasto, Carlos Dreefke, era luterano. Pediram seu endereço e, alguns meses depois, pacote com revistas adventistas em alemão chegou à colônia de Brusque, endereçado a Dreefke e com selo dos Estados Unidos. Com o tempo, as famílias demonstraram interesse por aquelas publicações, que traziam, dentre outros assuntos, um estilo de vida mais saudável e a importância de se reservar o sábado para atividades de cunho religioso.”
Missão
As comemorações dos 110 anos transcorreram neste ano, com diversas homenagens. Agora, o encerramento das festividades acontece na Câmara de Curitiba. Pastor Gilso lembra que “a missão hoje não é menos importante que a iniciada pelos pioneiros, com esforço e muita dedicação. Eles prepararam o caminho e espalharam a preciosa semente da verdade”.