Sessão prepara instalação da 17ª legislatura da Câmara de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 20/12/2016 16h05, última modificação 13/10/2021 10h33

A Câmara Municipal realizou, na tarde desta terça-feira (20), sessão preparatória para a instalação da 17ª legislatura, que será no dia 1º de janeiro, às 14h, no Palácio Rio Branco. Os vereadores de Curitiba de 2017 a 2020 entregaram o diploma recebido nessa segunda (19) e a declaração de bens. Prevista no artigo 6º do Regimento Interno da Casa, a atividade foi presidida por Serginho do Posto (PSDB), o mais votado entre eles, eleito com 11.272 votos.

A convite de Serginho, a sessão foi secretariada por uma das "novatas" da próxima legislatura: Fabiane Rosa (PSDC). Como a eleição da Mesa Diretora será em 2 de janeiro (leia mais), caberá ao mais votado e à vereadora, respectivamente, presidir e secretariar a sessão do dia 1º.

Tito Zeglin (PDT) fará o pronunciamento na sessão de instalação e de posse dos vereadores, que começará às 14h. Na posse do prefeito Rafael Greca e do vice Eduardo Pimentel, às 16h, o pronunciamento em nome do Legislativo será feito por Julieta Reis (DEM).

Sobre a eleição da Mesa, Serginho esclareceu que o protocolo das lideranças de partidos e de blocos deverá ser realizado no dia 2 de janeiro, das 8h às 12h. "O Deprole [Departamento de Plenário e Processo Legislativo] disponibilizará servidores para auxiliá-los e o Diário da Câmara terá uma edição especial, às 12h30", acrescentou. A sessão para eleger a Mesa Diretora começará às 14h, também sob a presidência do vereador mais votado.

Mais fotos da sessão preparatória no Flickr da Câmara Municipal de Curitiba.