Serginho do Posto: obras, proteção a idosos e oportunidades para jovens

por Alex Gruba | Revisão: Ricardo Marques — publicado 13/12/2023 10h05, última modificação 13/12/2023 10h42
No quinto mandato consecutivo, vereador filiado ao União Brasil defende o desenvolvimento local, a infraestrutura comunitária e o orçamento público.
Serginho do Posto: obras, proteção a idosos e oportunidades para jovens

Serginho do Posto preside a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da CMC. (Foto: Reprodução CMC Podcasts)

“Meus mandatos são trabalhar em cima da infraestrutura e buscar equipamentos públicos para as comunidades”, afirmou o vereador Serginho do Posto no Você me representa, programa de entrevistas do CMC Podcasts. Com essa frase, ele resumiu suas principais bandeiras como vereador de Curitiba na 18ª legislatura (2021-2024). Filiado ao União Brasil, foi eleito em 2020 com 10.061 votos.

O vereador ressaltou que, ao defender a melhoria na pavimentação das ruas municipais, há inúmeros benefícios, como a segurança de trânsito, a ligação mais facilitada entre bairros e a maior agilidade para trânsito de serviços emergenciais, como carros de bombeiros ou ambulâncias. Entre seus projetos, também ressaltou o Programa Municipal de Apoio e Incentivo ao Desenvolvimento do Trabalho Educativo de Adolescentes e Jovens (Proteaj) e a criação do Programa da Patrulha Idosa.

Inscreva-se no canal do CMC Podcasts no YouTube

“O pagador de impostos, o contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, ele quer ver o retorno da sua contribuição, que são os impostos”, disse Serginho do Posto. Quando o assunto é imposto, Serginho é um especialista. Técnico contábil, afirmou que ele mesmo preenche seu imposto de renda desde os 18 anos. Também disse ser o responsável por gerenciar e declarar seus custos de campanha. “Tenho muita experiência nessa área”, disse o filho de um pai contador e professor.

Natural de Pérola, cidade do noroeste do Paraná, Sérgio Balaguer veio a Curitiba em 1982, quando seu pai foi transferido para lecionar na capital. Adotou o apelido político de Serginho do Posto quando foi fazer seu cadastro no Tribunal Regional Eleitoral. Era dessa forma que ele era conhecido pela comunidade, por trabalhar por cerca de 14 anos no setor de combustíveis.

Fiquem ligados no CMC Podcasts

A transparência é o grande objetivo da programação do CMC Podcasts. As conversas gravadas no estúdio instalado na Diretoria de Comunicação Social visam aproximar cidadãos e cidadãs de Curitiba de seus representantes parlamentares. Os episódios abordam temas diversos, desde o perfil de vereadores e vereadoras até temas relevantes para a população da capital paranaense. Os episódios são transmitidos via YouTube ou Spotify.

Assista à entrevista com o vereador Serginho do Posto no CMC Podcasts via YouTube ou Spotify