Ribeiro quer incentivar a prática do tênis

por Assessoria Comunicação publicado 14/09/2005 19h40, última modificação 31/05/2021 15h22
Projeto de lei que institui a Semana do Tenista no município de Curitiba, a ser comemorada, anualmente, na primeira quinzena do mês de junho, incluindo obrigatoriamente o dia 9, quando se comemora o Dia Internacional do Tenista, foi aprovado na Câmara de Curitiba, na sessão plenária desta quarta-feira (14), por unanimidade.
A proposta, de autoria do vereador Sérgio Ribeiro (PPS), objetiva dar mais visibilidade ao esporte, possibilitando, assim, a sensibilização de empresas da iniciativa privada, no sentido de participar de projetos que incentivem a inserção dos jovens na sociedade por meio da prática esportiva.
De acordo com o documento, a semana instituída passará a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade.
Ao fazer a defesa da proposição, na tribuna, o líder do prefeito na Casa, vereador Mario Celso Cunha (PSDB), discorreu sobre a história da prática esportiva na Capital, desde o ano de 1945,  lembrando a fundação  da Federação Paranaense de Tênis, Golf e Natação, em 1946, quando foi realizado o campeonato aberto de tênis de Curitiba. Enalteceu vários atletas paranaenses da modalidade, entre eles Isabela Miró de Campos, que é a tenista número um do Brasil, na categoria até 12 anos, e é apontada como uma das promessas do tênis juvenil brasileiro. “Isa, como é conhecida, é filha da consagrada tenista paranaense Gisele Miró, medalha de ouro no Pan Americano de Indianápolis, tendo participado do ranking brasileiro durante os quatro anos em que disputou torneios no circuito profissional”, comentou Mario Celso. O parlamentar mencionou, ainda, os irmãos Teliana Pereira e José Pereira Júnior, grandes promessas do tênis paranaense e brasileiro, Alexandre Bonatto, Antonio Carlos Prieto Júnior e Marco Silva.
Ao pedir o aparte, o líder do PP na Câmara, vereador Angelo Batista, afirmou que o tênis é o esporte do momento e lembrou as alegrias dadas ao País por Maria Ester Bueno, com a conquista dos inúmeros títulos.