Reabertura do Palácio e ações de comunicação são destacadas em plenário

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2014 15h05, última modificação 22/09/2021 09h53

Durante a sessão desta quarta-feira (26) da Câmara Municipal, os vereadores comentaram sobre a reabertura do Palácio Rio Branco - prédio histórico que sedia o Poder Legislativo de Curitiba -, bem como sobre ações de comunicação desenvolvidas pela Casa para ampliar o diálogo com a população e a transparência pública.

Em um telão, foram apresentadas fotos do trabalho de restauração e do espaço já reformado. O presidente da Câmara, Paulo Salamuni (PV), ressaltou que o Palácio Rio Branco “é propriedade do povo de Curitiba, que agora está sendo devolvido à população”.

Salamuni também anunciou que a Câmara Municipal passou a contar com dois novos mecanismos de comunicação, uma página na rede social Facebook e outra no Flickr, serviço de hospedagem e compartilhamento de imagens. “Nosso objetivo é intensificar o diálogo com a população e interagir nas redes sociais, prestando contas do trabalho dos vereadores”, afirmou.

Valdemir Soares (PRB) parabenizou a atual Comissão Executiva da Câmara pela condução dos trabalhos de reforma, que resultaram num parlamento “digno de Curitiba”. O parlamentar frisou a instalação  de câmeras que poderão transmitir as imagens das sessões pela internet e cumprimentou a Diretoria de Comunicação pelas matérias publicadas no site que detalham todas as ações realizadas no prédio.

Líder da bancada do PDT, Jorge Bernardi também falou sobre a modernização do Rio Branco. Ele destacou a instalação de um painel de votações, medida que, acredita, vai modernizar e deixar mais transparente o resultado das votações. “Com estas adaptações realizadas, a Câmara de Curitiba volta a ser referência no trabalho legislativo”, declarou.

Leia também:

Palácio Rio Branco será reinaugurado nesta quinta-feira

No Palácio Rio Branco, sessões passarão ao vivo na internet

A história da construção do Palácio Rio Branco


Facebook da Câmara Municipal

Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira também fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que todo o conteúdo está na internet, em www.cmc.pr.gov.br, e no Twitter, www.twitter.com/camaracuritiba.