Notas de Plenário III - Sessão Ordinária de 26 de março

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2014 15h35, última modificação 22/09/2021 10h55

Cartão transporte I
O plenário acatou sugestão de Bruno Pessuti (PSC) que indica à prefeitura a criação do cartão transporte pré-pago, com número limitado de créditos, bem como a ampliação dos pontos de distribuição do dispositivo. Na avaliação do vereador, a medida só traria benefícios aos usuários do sistema, especialmente aos turistas que virão à cidade para a Copa do Mundo, que hoje não têm alternativa, pois o atual cartão transporte é exclusivo aos moradores da cidade. (Foto 1)

Cartão transporte I
Pessuti acredita que a medida reduziria a circulação de dinheiro nos ônibus, aumentando a segurança dos passageiros, motoristas e cobradores. “Isto facilitaria muito, poderia ser vendido em todo o comércio e funcionaria como um cartão telefônico”, exemplificou. Outra vantagem, disse, seria no caso de esquecimento ou perda do cartão, que poderia facilmente ser substituído por um pré-pago.

Cultura I
O vereador Professor Galdino (PSDB) apresentou, na Câmara Municipal, pedido de informações oficiais ao município questionando quais os projetos foram executados através do Fundo Municipal da Cultura, nos anos de 2013 e 2014, até agora. O vereador pede ainda esclarecimentos sobre a execução de recursos previstos para a Cultura e sobre o mecenato subsidiado. (Foto 2)

Cultura II
Além de apresentar esta solicitação, o parlamentar utilizou a tribuna para criticar a gestão municipal nas ações culturais. “Está tudo parado e eu só ouço desculpas. Ao cancelar programas como o “Música nos Parques”, a prefeitura está trabalhando contra a cultura curitibana”, opinou.

Aluguel
Professor Galdino também requereu ao Executivo dados sobre os valores dos aluguéis dos imóveis pertencentes ao IPMC locados para terceiros. Outro questionamento é sobre onde se encontra a escultura do tigre, do artista paranaense João Turin, que ficava na rotatória do Centro Cívico.

APAE
A aplicação de emendas parlamentares motivou pedido de informações de Aldemir Manfron (PP) ao Executivo. O parlamentar deseja saber onde foi aplicado o valor de R$ 75.000,00 destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. Segundo Manfron, a instituição ainda não foi informada sobre os motivos da não execução deste montante.

Facebook da Câmara Municipal

Em comemoração aos 321 anos da cidade, o Legislativo lançou nesta semana mais duas ferramentas de comunicação da Câmara de Curitiba. Visite a nossa nova página oficial no Facebook (www.facebook.com/CamaraCuritiba) e confira também fotos novas e antigas do Palácio Rio Branco no Flickr (www.flickr.com/photos/camaracuritiba). Lembrando que todo o conteúdo está na internet, em www.cmc.pr.gov.br, e no Twitter, www.twitter.com/camaracuritiba.