Quatro comissões têm reuniões nesta semana na Câmara de Curitiba

por José Lázaro Jr. — publicado 08/03/2021 17h45, última modificação 08/03/2021 17h45
Nesta terça-feira (9), às 15h, acontece a reunião semana da Comissão de Constituição e Justiça. Na quarta, Urbanismo, Saúde e Economia.

Com o nível de alerta ainda na bandeira laranja, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) segue realizando por videoconferência as reuniões das comissões temáticas do Legislativo. Todos encontros serão transmitidos pelas redes sociais da CMC (YouTube, Facebook e Twitter). Nesta terça-feira (9), às 15h, acontece a reunião semana da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com 20 projetos na pauta de votações (confira aqui).

O destaque são as duas proposições da Prefeitura de Curitiba das quais depende a criação de uma parceria público-privada (PPP) da cidade com a Copel para “modernizar a iluminação pública” (leia mais). Elas não foram votadas no último encontro, já que Renato Freitas (PT) pediu prazo para analisar a autorização da PPP (005.00007.2021) e Indiara Barbosa para avaliar a mudança no cálculo da cobrança da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (002.00001.2021).

Na quarta (10), reúnem-se as comissões de Urbanismo, às 8h15; de Saúde, logo após o plenário; e de Economia, às 14h30. A relação de projetos que serão debatidos está disponível no Sistema de Proposições Legislativas (SPL), onde também é possível consultar o parecer dos relatores e, após concluídas as deliberações, o resultado das votações e o teor de eventuais votos em separado (consulte aqui, na aba “Comissões”).

Nesta segunda (8) foi realizada reunião da Comissão de Educação, Cultura e Turismo (confira a transmissão ao vivo aqui). Na pauta, havia 37 proposições, na sua maioria relacionadas a homenagens e indicações dos vereadores para prêmios municipais, pois o Regimento Interno delega a esse colegiado a análise desse tipo de matéria parlamentar (consulte a relação aqui).