Projeto socioeducativo justifica uso de imóvel, diz PMC

por Assessoria Comunicação publicado 13/10/2014 11h55, última modificação 27/09/2021 10h54

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o projeto “Alegria na Cidade Refúgio” desenvolvido pela entidade ABBA Ação Social justifica o uso por parte da entidade de um imóvel da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S/A). A informação consta no ofício n° 435-EM/GTL encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal em resposta a pedido de informação formulado em março pelo vereador Toninho da Famácia (PP).

No requerimento 062.00097.2014, o vereador indagava quanto ao imóvel de indicação fiscal 89-175-009.000, localizado na rua Antônia Molina Bella, na Vila Verde no bairro CIC. Perguntava Toninho naquela ocasião se o uso desse imóvel se dava por meio de comodato e, em caso positivo, qual a duração prevista desse uso.

A resposta da prefeitura, embasada nos dados fornecidos pelas entidades Curitiba S/A e Fundação de Ação Social (FAS), não fixa prazo para uso do imóvel. Segundo o documento, a ABBA Ação Social tem firmado com a FAS o convênio 4.419, por meio do qual a entidade recursos do Fundo Municipal de Assistência Social.  

O objetivo desse convênio, esclarece a prefeitura, é o desenvolvimento do projeto “Alegria na Cidade Refúgio”, que promove ações socioeducativas com 60 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, na faixa etária entre 6 e 15 anos, referenciados junto ao CRAS Vila Verde, Núcleo Regional CIC.