Prefeitura diz que ICS será adequado à lei federal

por Assessoria Comunicação publicado 28/10/2014 10h35, última modificação 27/09/2021 11h14

Em resposta a requerimento do vereador Cristiano Santos (PV), a Prefeitura de Curitiba informou que, até 30 de novembro, espera ter implantado no Instituto Curitiba de Saúde (ICS) sistema que garanta prioridade no atendimento a gestantes, idosos, portadores de deficiência e lactantes, mediante distribuição de senhas para controle de chegadas e tipos de atendimentos.

Protocolado em agosto deste ano, o requerimento 062.00272.2014 perguntava se o sistema de prioridade, previsto pela lei federal 10.048/2000 e suas atualizações, já estava plenamente em vigor no ICS – órgão destinado ao atendimento dos servidores públicos do município que a ele aderiram como plano de saúde. Cristiano Santos, no documento, afirmava ter recebido queixas sobre o não-cumprimento da priorização a gestantes, idosos, portadores de deficiência e lactantes.

“Até o momento o serviço de atendimento no âmbito do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) sempre solucionou os problemas no imediato momento da ocorrência, não gerando maiores questionamentos por parte dos usuários”, informou, via ofício (539-EM/GTL), a Prefeitura de Curitiba. “A implantação do sistema tem prazo previsto até 30 de novembro do corrente ano”, esclarece o ofício.